terça-feira, 13 de abril de 2010

Open up your mind! [Abra a sua mente]


Tô decidido a não parar mais de escrever pois, ao escrever melhoro enquanto pessoa, aumento minha auto-estima, exercito e desenvolvo a capacidade de me expressar. Por essa razão, pretendo seguir com um blog mais dinâmico, mais variado ao passo que eu não me limite a "bloggar" apenas sentimentos melancólicos e nostálgicos que me tomam conta nas horas de "rehab".

Todas as pessoas deveriam dedicar parte do seu tempo à escrita. Ela é fundamental para qualquer situação e não digo isso por hoje ser um pré-vestibulando e contar muito com a dissertação para "colocar os pés" na universidade. Digo isso porque ela é como se fosse uma identidade que nos carimba e com certeza mostra o que realmente somos a partir de uma análise de vocabulário, expressões e opiniões.

Deixo esse quase apelo em nome de uma prática que está sumido da nossa rotina. Cadê o tempo em que as menininhas anotavam em suas agendas os segredos de criança? O tempo em que as cartas eram o grande meio de comunicação? O tempo em que essas eram super elaboradas em razão da dificuldade de comunicação à distância?

Eis um tempo de modernidade, aparelhos cada vez mais providos de tecnologia. Posso parecer demagogo, mas conto com um meio virtual para escrever e me autoescrever para que tome maiores proporções, para que eu possa ter contato com opiniões alheias dos mais variados cantos do país.

Voltando ao assunto dito anteriorimente, vocês com certeza já perceberam que sou um canceriano, dramático e super exagerado! Em momento algum eu precisei citar isso. Precisei?! Falar de si é tão complicado quanto aprender analítica sozinho numa véspera de prova, muito embora enxergar o defeito dos outros parece ser tão simples. Enquanto blogueiro quero expor o meu caráter sem precisar citá-lo, expor a minha conduta, as minhas opiniões sem colocá-las à tona.

Por mais que não pareça, tenho um ego gigante. Se eu fosse falar de mim com tal liberdade, com certeza perderia todos os leitores, se é que os tenho rs.



Ps.: Peço a todos que independente de religião e cultura torçam e orem por Raquel que está em uma situação difícil!

7 comentários:

  1. Pôo vei vai ser inteligente assim lá longe.
    ta massa o texto vei, gostei mesmo.
    Boa sortee.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Nossa primo, acho que foi a melhor coisa que você já escreveu, em sua vida. Muito interessante o seu apelo, concordo em gênero, número e grau, hoje em dia o ato de escrever é tão incomum quanto a dial up, enfim, escrever faz bem, nos liberta, é tão bom. Sei que perdi a prática da escrita, mais aos poucos vou me lançando neste mundo novamente. Saber se expressar é alma da comunicação. ;)

    ResponderExcluir
  3. é impressionante como você escreve e se expressa bem, muito bomo texto.. na minha opinião o melhor do blog até agora, tá demais mesmo!

    ps: força a sua amiga Raquel (:

    bjs s2

    ResponderExcluir
  4. Você escreve super bem, parabéns!
    Amei o texto!
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  5. irmãão, esse texto foi o melhor sem sombra de duvidas, continue assimm e vser vai longe viu?! Muito muito bom mesmo,

    ResponderExcluir
  6. ''Todas as pessoas deveriam dedicar parte do seu tempo à escrita. '' FATÍSSIMO! Eu coloquei a escrita no meu dia-a-dia, me considero uma escritora desconhecida. hahaha, Tudo bem, tenho algumas leitoras na comunidade no orkut, mas eu vivo sonhando alto (e você sabe disso Juninho, rs) e gostaria de ter muitos e muitos leitores, não quero fazer propaganda aqui no sue blog, mas enfim... escrever pra mim se tornou hábito e eu sempre abro mão de 10 ou 15 minutos do meu dia para escrever o que eu penso, o que me vem na mente a qualquer instante, acho que todo mundo que convive comigo percebe que todo dia eu pego meu caderno e vou escrever alguma coisa e peço pra alguém ler e avaliar. Thalita Rebouças já respondeu um e-mail meu e elogiou meus textos, mas sinto que preciso melhorar muito, MUITO mesmo. Mas enfim... depois do meu discurso, saiba que eu gostei muito do seu texto viu bexti? Adoro o que você escreve, você tem um grande futuro! Boa sorte e continue escrevendo e me mandando para ler, ok?

    Beijo, Elizza s2 :D

    ResponderExcluir
  7. Manooo, tenho orgulho de você, sim? AHUHAUUHAHA Te amo muitão, viu? (LL) Acco.

    ResponderExcluir